" A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA CONVOSCO(joão n20n : 21)
SOBRE NÓS
SOBRE NÓS
Somos essencialmente, a comunhão sobrenatural dos que crêem no Cristo. Cada fiel, pecador ou santo, é membro do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Cristo é a Cabeça deste Corpo. Então, cada cristão pode dizer corretamente: “Somos a Igreja do SenhorJesus”.
O Evangelho se refere à Igreja com dois significados diversos e complementares:
FALANDO DO TEMA: A IGREJA, a Igreja é COMPARADA A UMA FAMÍLIA E UM EDIFÍCIO Em Efésios 2.19-22 “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito”. De acordo com o texto bíblico todos os crentes pertencem à família de Deus. O próprio Cristo afirma que nós não somos deste mundo, apesar de vivermos nele (Jo 15.19). Somos peregrinos, ou seja, andamos por esta terra cumprindo o nosso chamado em levar as boas novas a todos os povos. I Pedro 2.5, o apóstolo Pedro afirma que cada crente é uma pedra viva na edificação da igreja, e que nos foi conferido o poder de sermos sacerdotes santos, que ofereçam sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por meio de Jesus Cristo.
UMA IGREJA FIEL ENSINA OS SEUS MEMBROS É tarefa da igreja capacitar os seus membros para o desempenho do serviço do Senhor. Para isto, ele levantou alguns dons especiais para esta tarefa, como os pastores, profetas, evangelistas, apóstolos e mestres, conforme Efésios 4.11. Cada membro precisa ser despertado quanto a sua identidade: quem sou eu? E motivado a cumprir a sua vocação: para quê fui chamado. Para esta vocação, o Espírito o capacita com dons espirituais, e quando treinado, poderá servir a Deus produzindo muitos frutos. Jesus dedicou muito de seu ministério ao ensino, por isto era chamado de Mestre. Seja nas sinagogas, no templo ou czminhando com seus discípulos e entre as multidões, ele sempre trouxe o ensino das Escrituras(Mt 7.28-29; lc 4.15;24.27,32,44-45)